A Motorola anunciou nesta quarta-feira em São Paulo seu
novo smartphone básico, chamado Moto G, em um evento global. O produto,
fabricado no País, começa a ser vendido hoje no mercado brasileiro. Seu
preço sugerido inicial desbloqueado é de R$ 649 (um SIM Card) e terá
versões dual-SIM chamadas Colors Edition (preço sugerido: R$ 799) e
outra chamada Music Edition (R$ 999).
O lançamento do Moto G ocorre em São Paulo com a
presença de Dennis Woodside, CEO da Motorola, que afirma que o Moto G é
um produto para quem procura uma "experiência premium com bom preço" –
basicamente consumidores que não querem um smartphone topo de linha (por
uma questão de valor) e acabam comprando aparelhos mais antigos e menos
poderosos (o executivo usou como exemplos o Samsung Galaxy Fame e o
iPhone 4, de menor valor e configurações).
O design do Moto G segue a linha usada no Moto X,
primeiro aparelho lançado com supervisão do Google, com capas traseiras
coloridas (sete opções de cores: branco, preto, azul escuro, azul claro,
amarelo, vermelho e rosa) e com opções ainda de capas frontais
protetoras (como as usadas pela Samsung no Galaxy S4/Note 3), chamadas
MotoShells, e até mesmo protetores contra quedas (Active Grip).
Nas especificações técnicas, o Moto G usa um processador
Qualcomm Snapdragon 400 quad-core, tela de 4,5 polegadas com resolução
720p, 8/16 GB de armazenamento interno e roda Android 4.3 com upgrade
garantido para a versão 4.4 já em janeiro. Além disso, terá uma versão
com dois SIM cards de operadoras também.
A Motorola diz que o Moto G, graças às suas
configurações e customizações de software, consegue ser mais rápido em
diversas tarefas que um aparelho topo de linha como o Samsung Galaxy S4.
Nos Estados Unidos, o Moto G será vendido desbloqueado
por US$ 179 na versão de 8 GB e por US$ 199 na versão de 16 GB. O preço
brasileiro não foi divulgado ainda.
O Moto G, fabricado no Brasil, Esta nas lojas a partir de hoje. A primeira operadora a vender o Moto G será a Claro, que começa a
vender o telefone no JK Iguatemi.
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